29/6/2021 –
O mês de junho ainda não terminou. As pessoas ainda buscam comemorar o mês de junho com festa, mas é importante estar atento aos protocolos de segurança por conta da pandemia.
O cenário causado pela pandemia do novo coronavírus acabou por impedir a realização da Festa Junina no ano de 2020. Atualmente, a tendência é de que, aos poucos, as pessoas voltem a comemorar e celebrar. Entretanto, é preciso estar atento aos protocolos de segurança e higiene. Uma dica importante é manter as festividades restritas para combater novos contágios ou buscar soluções com encontros on-line.
Segundo dados da Decode, empresa de client acquisition e data anaylitics, o interesse por festa junina caiu 98% por conta da pandemia entre 2019 e 2020. Já em 2021 houve nova queda: 56% a menos que no ano anterior.
Para quem busca recuperar o clima festivo, com segurança, é preciso conhecer cinco itens para decorar a celebração que busca unir as pessoas em tempos de isolamento.
1. Flores
As flores trazem consigo diversas cores, ideais para alegrar a atmosfera do ambiente junino. A sugestão é optar por várias espécies para aumentar o espectro. Além disso, o perfume das flores tende a deixar o cenário mais elegante e original. A dica é usar gérberas laranjas, vermelhas e amarelas, por exemplo.
2. Bandeirinhas temáticas
As bandeiras são encontradas em lojas especializadas em artigos para festa ou até mesmo pela internet. Entretanto, uma alternativa mais barata e divertida é a produção caseira. O processo é recomendado se houver crianças. A criatividade infantil pode fazer a diferença na decoração, além cortar de desenvolver uma atividade saudável em família. Optar por materiais como cartolina colorida ou revistas velhas é um caminho. Essa segunda opção ainda é eco friendly e ajuda o meio ambiente.
3. Toalhas de mesa xadrez
A estampa xadrez representa o clima junino. A ideia e comprar tecidos e chitas para forrar as mesas e criar painéis ao redor dos lugares.
4. Comidas típicas
Em eventos como a Festa Junina, as comidas possuem todo um peso para criar o clima da celebração. A dica é investir em milho, pamonha, cural, paçoca, doces com muito amendoim e maçã do amor. Para driblar o frio típico da estação, é interessante optar por servir quentão com vinho e gengibre para os convidados.
5. Playlist temática
Assim como as comidas, a música também possui um papel fundamental na festa. Recomenda-se os clássicos nordestinos, músicas de roda e o que for associado com a cultura caipira, homenagem central das celebrações.
*Por Giuliana Flores, marketplace de flores e itens presenteáveis.
Website: http://www.giulianaflores.com.br