Lucida Medical, spin-out da Universidade de Cambridge, se une ao programa GE Healthcare Edison™ Accelerator
CAMBRIDGE, Inglaterra 25/6/2021 –
Lucida Medical, start-up de Cambridge, anunciou hoje que se uniu ao Edison Accelerator, um programa desenhado pela GE Healthcare em parceria com a organização de inovação Wayra UK, para apoiar empresas em estágio inicial e tecnologicamente avançadas que desenvolvem aplicativos de IA para saúde.
A participação no programa Edison Accelerator é um grande avanço em direção ao objetivo da Lucida Medical de interromper a via de diagnóstico do câncer com tecnologia que encontra o câncer de próstata com mais precisão, analisando MRI, permitindo que os radiologistas economizem tempo e os pacientes recebam o melhor diagnóstico e tratamento possíveis.
O câncer de próstata é o câncer mais comum em homens na Europa, África e América do Norte e do Sul, com 1,4 milhões diagnosticados em todo o mundo a cada ano e 375.000 mortes. A detecção mais precoce é o melhor salva-vidas.
O Edison Accelerator cria um ambiente colaborativo para start-ups, centros de pesquisa, hospitais, médicos e grandes corporações em toda a região EMEA. Tem como objetivo promover a inovação aberta e a transformação digital da saúde.
A Lucida Medical foi convidada para participar do programa Edison Accelerator por seu trabalho pioneiro em ajudar a identificar o câncer de próstata e sua equipe de desenvolvimento excepcional liderada pelo Prof. Evis Sala e o Dr. Antony Rix, ambos altamente experientes em inteligência artificial, ou IA, tecnologia médica.
Unindo-se ao programa Edison Accelerator, a Lucida Medical irá:
- Receber orientação sobre validação de problemas, validação comercial, regulatória e clínica e implantação.
- Participar em pilotos conjuntos entre parceiros de start-up e de saúde.
- Acessar o suporte na descoberta de clientes e validação de produtos.
- Acessar o suporte na adaptação, integração e lançamento de soluções no mercado do Edison.
- Acessar a força comercial global da GE Healthcare e clientes em vários mercados.
- Receber suporte para estudos clínicos e preparação regulatória nas geografias alvo.
A presidente e CEO da GE Healthcare na Europa, Oriente Médio e África, Catherine Estrampes, disse: “O futuro da inovação será trabalhar em silos e colaborar em todo o ecossistema de saúde, incluindo start-ups, centros de pesquisa, hospitais e médicos. O Edison Accelerator reúne os principais fornecedores de tecnologia, desenvolvedores e instituições acadêmicas em um único ecossistema conectado para criar um impacto real nos resultados financeiros e obter os melhores resultados para pacientes”.
Dr. Antony Rix, CEO e cofundador, declarou: “Que a Lucida Medical tenha sido escolhida para se unir ao prestigioso programa Edison Accelerator é uma demonstração de confiança na tecnologia e em nossa equipe. Este desenvolvimento vem logo depois que nossa tecnologia de Prostate Intelligence tenha recebido a marca CE. O suporte da GE Healthcare e Wayra nos ajudará a desenvolver ainda mais nossa tecnologia e acessar novos parceiros e mercados”.
O cofundador e diretor médico Prof. Evis Sala, professor de Imagens Oncológicas na Universidade de Cambridge, comentou: “Estamos extremamente entusiasmados com a nossa capacidade de apoiar os radiologistas na detecção do câncer de forma precisa e precoce. Agora, o programa Edison Accelerator nos ajudará a trazer nossa tecnologia para uso clínico”.
A XTX Ventures, um braço de capital de risco da XTX Markets, forneceuàLucida Medical capital de investimento em estágio inicial de um grupo de investidores em março de 2021.
## FIM ##
Sobre a Lucida Medical
Lucida Medical desenvolve sistemas de IA para ajudar os médicos a detectar e diagnosticar câncer usando ressonância magnética. Sua tecnologia ajuda os radiologistas a encontrarem o câncer com mais precisão, levando a um diagnóstico precoce e removendo biópsias desnecessárias. A Lucida Medical foi fundada pelo Dr. Antony Rix, um especialista em dispositivos médicos, aprendizado de máquina e IA, e o Prof. Evis Sala, professor de Imagens Oncológicas na Universidade de Cambridge e Hospital Addenbrooke. Prostate Intelligence, o primeiro produto da empresa, recebeu a marca CE e está disponível em alguns países. O software não estáàvenda nos EUA.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20210625005321/pt/
Contato:
Marcus Clark, Lucida Medical
E-mail: enquiries@lucidamedical.com
Matt Baldwin, Coast
Tel.: 0203 805 7752 / 07930 439739
E: matt@coastcommunications.co.uk
Fonte: BUSINESS WIRE