ABIMAQ promove webinar sobre Usinagem Conectada

67

São Paulo 6/12/2021 –

O objetivo foi ajudar a entender como o fabricante de máquinas e equipamentos pode tornar a operação mais eficiente

Evento online e totalmente gratuito foi transmitido ao vivo pelo canal da ABIMAQ no YouTube no dia 19, e apresentado por Bruno Gellert, vice-coordenador do Grupo de Trabalho de Manufatura Avançada da ABIMAQ e fundador da Peedustry.

A Usinagem Conectada é usada por empresas que usinam itens sob demanda em baixo volume e que estão optando pela redução de suas operações fabris. O evento trouxe algumas soluções digitais que já estão presentes no dia a dia e que talvez grande parte da população ainda não tenha percebido, como os aplicativos de restaurantes que teve um grande aumento devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus. Outro exemplo são os aplicativos de transportes. “A pandemia acelerou a adoção de ferramentas digitais”, completou Bruno. Ele apresentou o gráfico Smile Curve “Curva do Sorriso” – processo em que a manufatura agrega menos valor ao produto. Esta é uma interpretação gráfica proposta por uma equipe de Tecnologia em meados da década de 90 e que se espalhou por várias indústrias. “A manufatura se tornou comodities ao longo dos anos devido a melhoria do processo de produção”, acrescentou.

Para Bruno, Usinagem conectada é uma ferramenta digital que traz valor para uma tendência com foco no Core Business – “Negócio principal”. Por este meio, muitas empresas estão conseguindo melhorar, além da sua produtividade, o seu faturamento. Ainda de acordo com ele, entre as características dessa Usinagem Conectada estão: gestão centralizada de todas as etapas de compra e venda de peças usinadas; fim das disparidades de orçamentos/cotações; ampliação de carteira de pedidos, acompanhamento do projeto de ponta a ponta; mais tempo para gerenciar a produção e garantia de qualidade na prestação de serviço. “A ideia é uma ferramenta digital para não precisar gastar em processos que agregam menos valor para a empresa”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.