Asperbras Rotomoldagem participa de uma das maiores feiras de ciência e tecnologia da América Latina

Science Days Araçatuba será realizada nos dias 24 e 25 de setembro, no UniSALESIANO

828

O município de Araçatuba, interior de São Paulo, sediará, nos dias 24 e 25 de setembro, a Science Days – uma das maiores feiras de ciência e tecnologia da América Latina. Várias empresas renomadas – nacionais e internacionais – participarão dos dois dias de evento, dentre elas, a Asperbras Rotomoldagem, que tem se destacado pela sua expertise em automação industrial e agrícola. Os visitantes poderão acompanhar de perto as novidades na fabricação de produtos em rotomoldagem – processo de transformação de termoplásticos.

Tecnologia de ponta

O Presidente do Conselho de Administração da Asperbras, José Roberto Colnaghiressaltou a importância de participar do evento. “A gente se orgulha de investir em tecnologia para trazer o que há de mais moderno para o mercado e poder mostrar todo o processo de fabricação numa feira de ciências é o reconhecimento da nossa qualidade”, afirmou o presidente.

A Asperbras Rotomoldagem, que está no mercado desde 2002, tem se especializado cada vez mais na fabricação de diversos produtos que têm o polietileno como matéria prima. A empresa se tornou referência no segmento ao trazer os melhores e mais modernos equipamentos para realizar seus processos industriais.

Destaque no mercado

A rotomoldagem, processo que a empresa apresentará na feira, tem se destacado no mercado. Só neste ano, o Grupo esteve presente em inúmeras mostras e eventos por todo país. A sua última participação foi na 30ª edição da FENASAN (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), que aconteceu entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Durante o evento, A Asperbras Rotomoldagem apresentou diversos produtos de seu portfólio, mas um dos grandes destaques foi Poço de Visita – câmara para redes de serviços subterrâneos – como esgoto, telefone e energia elétrica.

Science Days

De acordo com um dos membros da Comissão Organizadora do evento, Prof. Rodrigo Simon, o Science Days é inspirado no “Dia do Espaço”, da Flórida (EUA), e visa incentivar e motivar jovens, pais e educadores sobre a importância da ciência e da tecnologia por meio da educação científica.

Promovido pelo Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO – na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, a feira conta, também,  com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba/SP, a NASA (National Aeronautics and Space Administration ou Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), o Kennedy Space e a Agência Espacial Brasileira.

Segundo o docente Edval Rodrigues de Viveiros, que também integra a organização do evento, haverá uma exposição especial em comemoração aos 50 anos da Missão Apollo. “Terão itens de várias missões Apollo, como trajes espaciais, alimentação de astronauta, equipamentos eletrônicos, réplicas em escala de diversas naves e módulos, além da apresentação dos veículos de exploração espacial chamados de “rovers”, da Missão Osiris REX”, completou Viveiros.

A expectativa é que o evento receba cerca de 15 mil visitantes durante os dois dias de feira, entre eles, crianças, jovens, adultos e grandes empresários do ramo de tecnologia. O intuito é promover palestras, conversas, oficinas de robótica e biotecnologia, mídias digitais, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada com cientistas, astronautas, empresários e empresas experts em tecnologia.

Para participar, basta fazer a prévia inscrição no site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.