Empresários acreditam que as vendas do Dia das Crianças serão iguais ou maiores que as de 2018

Para três em cada cinco empresas a data representará um movimento de até 5% frente à receita anual

22

Segundo pesquisa realizada pela Boa Vista, 83% dos empresários brasileiros acreditam que as vendas do Dia Das Crianças deste ano serão iguais ou maiores que as do ano passado. O estudo foi realizado com cerca de 430 empresários em todo país, entre os meses de agosto e setembro.

Perspectiva Empresarial

A pesquisa Perspectiva Empresarial feita especialmente para o Dia das Crianças também constatou que 14% dos empresários irão contratar mais mão de obra para atender a demanda de vendas nesta data. Sendo que entre os empresários mais otimistas este percentual sobe para 25%.

Entre as estratégias para impulsionar as vendas, 44% informaram que facilitarão o pagamento por meio de opções de parcelamento. Outros 36% informaram que irão explorar a concessão de descontos e 20% oferecer promoções, como do tipo leve dois e pague um, ou compre um produto e leve outro de graça.

Faturamento 

Para três em cada cinco empresas o Dia das Crianças representa um movimento de até 5% frente à receita anual comparada as demais datas comemorativas. A pesquisa apontou ainda que para 29%, a representatividade das vendas do Dia das Crianças no faturamento anual representa menos de 1%. Para 23%, representa de 5% a 10%. Para 8%, de 10% a 15% do faturamento e para outros 8%, as vendas na data significam mais de 15% do faturamento anual do seu respectivo negócio.

Perspectiva por setor

Comércio e Serviços são os mais otimistas em relação às vendas para o período. 45% dos empresários em ambos os setores acreditam no aumento das vendas em 2019, na comparação com o ano anterior. Por outro lado, 33% da Indústria apostam neste crescimento. A imagem abaixo contém mais informações:

Mão de Obra por Setor

Poucas empresas preveem a contratação de mão de obra para apoiar na produção e no comércio neste Dia das Crianças. No comércio varejista e/ou atacadista 13% têm perspectiva de contratação. Na indústria 11% e em Serviços 15%.

Clique aqui e acesse ao infográfico com um resumo de todos esses dados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.