Tecnologia mira no público desbancarizado
O mercado de pagamentos eletrônicos está crescendo cada vez mais, retirando de circulação o uso de papel-moeda, segundo dados do Banco Central. O Brasil representa o principal mercado de meios de pagamento na região da América Latina. Apesar das taxas crescentes de bancarização, o mercado potencial para o público desbancarizado é extremamente significativo – aproximadamente 41% da população adulta que movimenta R$ 665 bilhões ao ano.
Os bancos tradicionais com operação ativa no país, enfrentam dificuldades ou desinteresse para atender a demanda desse público no Brasil. Com isso, inúmeras empresas estão constituindo modelos de negócio voltados para atender esta demanda.
Aspectos voltados à facilidade de uso e apps combinados com uma oferta de não cobrança de tarifa representam os principais diferenciais alavancados pelas novas empresas financeiras com operação ativa no Brasil.
Uma das novas opções no mercado é a SurfPay, que promete oferecer conta a quem não tem conta. O mês de Março de 2019 foi um dia de treino diferente para os jogadores da base do Audax, clube de futebol do Ex-Bradesco Mário Teixeira. O treino foi a ativação dos chips do Audax Celular com planos ilimitados e a novidade: abertura de conta digital sem ir a uma agência nem ficar receoso de ter o nome “sujo na praça”.
Os atletas do sub-17 foram os clientes pioneiros no Brasil da conta digital Surf Pay, que oferece as funções principais para o dia a dia: saque, depósito, transferências, DOC/TED, pagamento de contas, recarga de celular dentre outras.
“Gostei muito porque posso mandar dinheiro para minha mãe que está em Redenção no Pará e ela faz o saque nas Agências dos Correios”, afirmou Gabriel Hoepers, titular do time.
A conta digital Surf Pay permite que seus clientes a utilizem em mais de 6 mil agências dos Correios para fazer depósitos ou saques em todos os municípios do Brasil, além de toda a rede Banco 24 Horas.
Adicionalmente, podem ter um cartão de crédito Visa internacional para usar nas compras em lojas, na internet e mesmo as facilidades de aplicativos que exigem cartão de crédito, como Uber, iFood, 99 etc.
O detalhe importante é que o cartão de crédito é pré-pago, permitindo uma programação de gastos sem incorrer em riscos de gastos descontrolados.
Adélsio Reis, técnico das categorias de base afirmou que este é o melhor meio de pagamento para seus atletas, pois “a conta digital da Surf Pay não cobra mensalidade nem tarifas, permitindo os atletas receberem a ajuda de custo do Audax e fazer bom uso, para seus custos pessoais, recarga de celular e até envio para seus familiares”.