Alunas de programa social da Furukawa realizam o sonho de entrar na universidade

São Paulo 21/10/2021 –

Desde que foi criado, em 2004, programa Formando Crianças para o Futuro já beneficiou mais de 300 estudantes de comunidades carentes de Curitiba

Oferecer novas oportunidades a crianças e adolescentes de comunidades carentes da região de Curitiba – onde está localizada sua sede. Esse é o objetivo do programa Formando Crianças para o Futuro, mantido pela Furukawa Electric LatAm, que acaba de obter um resultado gratificante: a aprovação de mais duas jovens beneficiadas pela iniciativa no vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Criado em 2004, o programa já atendeu mais de 300 estudantes de escolas públicas da região, tendo como foco o desenvolvimento de valores e habilidades que façam diferença em suas vidas. Para isso, inclui aulas de reforço em várias disciplinas, além de atividades em áreas como esportes e artes, por exemplo. Tudo conduzido por colaboradores da Furukawa que participam da iniciativa como voluntários. “Vários jovens que passaram por esse programa hoje desenvolvem carreira na própria Furukawa e até atuam como voluntários”, conta a pedagoga e psicóloga Suéli Correia da Silva, responsável pela iniciativa.

O Formando Crianças para o Futuro é dividido em fases, de modo a acompanhar os estudantes desde a infância até a vida adulta. Na primeira fase, que tem um ano de duração, crianças de 9 a 10 anos têm aulas de reforço escolar, além de atividades de esportes, lazer e música. Na medida em que a criança evolui, novas atividades são introduzidas, como aulas de teatro, inglês e habilidades pessoais.

Suéli explica que, na terceira fase, os jovens – em geral na faixa de 15 anos – começam a ser preparados para a vida profissional, com cursos de informática e rotinas administrativas e, ainda, com orientação vocacional. “Os melhores alunos podem receber bolsa de estudos da Furukawa para fazer curso técnico em uma escola particular. E ainda podem ser contratados para trabalhar na empresa como menor aprendiz”, afirma.

Neste ano, três jovens que participaram do programa conseguiram entrar na universidade. Danielly Millena dos Anjos e Heidi Camila Couto foram aprovadas no vestibular da UFPR – Danielly em Administração e Heidi em Pedagogia. Além delas, Yasmin Fernanda Santana, que atualmente trabalha na Furukawa, foi aprovada no vestibular da Uninter para o curso de Gestão Ambiental.

Para Danielly, o apoio do programa Formando Crianças para o Futuro foi essencial para a conquista alcançada. “Com a Furukawa, construí valores e laços que carrego com muita gratidão. Sou filha do Programa Formando Crianças para o Futuro com orgulho e espero um dia dar o apoio que recebi para outros jovens”, completa Heidi.

Mais informações sobre esse programa da Furukawa estão disponíveis no vídeo Vidas que se Conectam – Formando Crianças para o Futuro da Furukawa Electric, em https://www.youtube.com/watch?v=SVG1bizlQIo&t=10s

Comentários (0)
Adicione Comentários