A Asperbras Rotomoldagem, empresa brasileira que tem tradição em fabricar itens de polietileno para a construção civil e o agronegócio, acaba de lançar um produto inovador, em parceria com a Freeport Sports: pranchas de stand up paddle. “Essa parceria é muito importante e reforça o peso da inovação na história de nossa empresa”, afirma José Roberto Colnaghi, presidente do Conselho do Grupo Asperbras.
A Asperbras aposta na tendência de crescimento dessa modalidade. Dados da indústria norte-americana indicam que o stand up paddle cresceu 120% nos últimos anos, conforme pesquisa da prestigiada Sports and Fitness Industry Association.
Foco nos iniciantes
A Supsurf, nome escolhido para o novo produto, tem foco no público iniciante no esporte. Com 3,2 metros de comprimento e capacidade de transportar até 80kg, a prancha se destaca pela grande estabilidade que oferece. Seu design foi desenvolvido com o intuito de ser de fácil utilização e baixa manutenção, qualidades que a tornam perfeita para ser utilizada em escolas de surf e stand up paddle, resorts e negócios de locação de equipamentos náuticos.
O polietileno, normalmente utilizado pela empresa para fabricação de itens como tubos e conexões, cochos para alimentação animal e carriolas para a construção civil, constitui a base da embarcação, que recebe acessórios como quilha, antiderrapante EVA, corda leash e remo, fabricados pela empresa parceira. O resultado promete agradar o mais exigente público do segmento e concorrer diretamente com gigantes do mercado brasileiro e internacional.
Asperbras
O Grupo Asperbras, dos empresários Francisco e José Roberto Colnaghi, começou sua história em 1966, em Penápolis, cidade do interior de São Paulo.
Hoje, a Asperbras se transformou em um dos mais importantes grupos empresariais brasileiros, reconhecido não apenas por suas indústrias de tubos, conexões de PVC e rotomoldagem, mas também por atuar nas áreas de engenharia industrial, fabricação de placas de MDF, gerenciamento e montagem de projetos industriais em diversos segmentos, na construção e incorporação imobiliária, e nos setores de alimentos, agronegócio, mineração e geração de energia.
O Grupo atua em quase todo Brasil e em três continentes, África, Europa e América do Sul. São mais de 5 mil profissionais que trabalham em programas, projetos e obras nos principais segmentos da economia mundial.