Eleição na Fiesp: com chapa forte e apoio de Skaf, Josué Gomes caminha para ser novo presidente

Seu desafiante, José Ricardo Roriz, só tem apoio de dois presidentes de sindicatos em um colégio eleitoral de 114

O empresário Josué Gomes da Silva caminha para uma vitória esmagadora na eleição da presidência e da nova diretoria da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), marcada para julho de 2021. Já estão na chapa liderada por ele 97% dos delegados com direito a voto, a menos de uma semana da data final de inscrição, marcada para a segunda feira 28 de setembro. O apoio é amplo e em diversos segmentos como automotivo, construção, mineração, audiovisual, equipamentos médicos e alimentação, entre outros.

Seu desafiante, José Ricardo Roriz, só conquistou apoio de dois presidentes de sindicatos em um colégio eleitoral de 114: Synésio Batista da Costa, do Sindibrinquedos (Sindicato das Indústrias de Brinquedos) e Ricardo Martins, do Sicetel (Sindicato da Indústria de Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos).

Apoio de Paulo Skaf

Apoiado pelo atual presidente da Fiesp, Paulo Skaf, Josué, 56 anos, tem longa carreira empresarial. Foi o responsável pela internacionalização da Coteminas, empresa criada pelo seu pai, o ex-vice-presidente José Alencar. Hoje, além do Brasil, tem operações na Argentina e nos Estados Unidos, e é líder no mercado de cama, mesa e banho.

Atual vice-presidente da Fiesp, Josué Gomes também tem experiência em representação empresarial. Presidiu a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção), da qual é atualmente presidente honorário e o Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial).

eleições da FiespFederação das Indústrias do Estado de São PauloFIESPJosué Gomes da SilvaPaulo Skaf
Comentários (0)
Adicione Comentários