Eleição na Fiesp: com chapa forte e apoio de Skaf, Josué Gomes caminha para ser novo presidente

Seu desafiante, José Ricardo Roriz, só tem apoio de dois presidentes de sindicatos em um colégio eleitoral de 114
Eleição na Fiesp: com chapa forte e apoio de Skaf, Josué Gomes caminha para ser novo presidente

O empresário Josué Gomes da Silva caminha para uma vitória esmagadora na eleição da presidência e da nova diretoria da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), marcada para julho de 2021. Já estão na chapa liderada por ele 97% dos delegados com direito a voto, a menos de uma semana da data final de inscrição, marcada para a segunda feira 28 de setembro. O apoio é amplo e em diversos segmentos como automotivo, construção, mineração, audiovisual, equipamentos médicos e alimentação, entre outros.

Seu desafiante, José Ricardo Roriz, só conquistou apoio de dois presidentes de sindicatos em um colégio eleitoral de 114: Synésio Batista da Costa, do Sindibrinquedos (Sindicato das Indústrias de Brinquedos) e Ricardo Martins, do Sicetel (Sindicato da Indústria de Trefilação e Laminação de Metais Ferrosos).

Apoio de Paulo Skaf

Apoiado pelo atual presidente da Fiesp, Paulo Skaf, Josué, 56 anos, tem longa carreira empresarial. Foi o responsável pela internacionalização da Coteminas, empresa criada pelo seu pai, o ex-vice-presidente José Alencar. Hoje, além do Brasil, tem operações na Argentina e nos Estados Unidos, e é líder no mercado de cama, mesa e banho.

Atual vice-presidente da Fiesp, Josué Gomes também tem experiência em representação empresarial. Presidiu a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e Confecção), da qual é atualmente presidente honorário e o Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial).

eleições da FiespFederação das Indústrias do Estado de São PauloFIESPJosué Gomes da SilvaPaulo Skaf
Comentários (0)
Adicione Comentários