Farmácias das unidades que atendem pacientes com HIV/aids fecham em 31/08

A Gerência de Assistência Farmacêutica orienta para que os pacientes que dependem dos antirretrovirais se programem para buscar os medicamentos antes ou após essa data

129

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Gerência de Assistência Farmacêutica, informa que estarão fechadas, no dia 31 de agosto, as farmácias das unidades que realizam a dispensação de medicamentos antirretrovirais, usados por pessoas que vivem com HIV/aids.

A data é reservada para a realização do Inventário Nacional de Medicamentos Antirretrovirais, em todo o País, de acordo com determinação do Ministério da Saúde. O objetivo a avaliação dos estoques, para que não ocorra falta ou desperdício dos medicamentos.

O fechamento das famárcias, por um dia, vai atingir 19 unidades em Goiás, incluindo o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), que atendem cerca de 20 mil usuários.

A orientação da Gerência de  Assistência Farmacêutica da SES-GO é que os usuários que já estão no período de buscar os medicamentos evitem a data. A retomada da dispensação será na sexta-feira (1º/09).

 

Yara Galvão (texto e foto)/Comunicação Setorial

 

Fonte: SES-GO 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.