José Maurício Caldeira, da Asperbras, avalia de forma positiva primeiro ano da Greenplac

A subsidiária do Grupo Asperbras criou novos postos de trabalho e movimentou setor imobiliário de Água Clara, MS

2.711

Há pouco mais de um ano o município de Água Clara, Mato Grosso do Sul, foi presenteado com a mais moderna fábrica de MDF do país. A Greenplac, inaugurada oficialmente no dia 4 de julho de 2018, transformou a economia local com a criação de novos postos de trabalho e o fortalecimento do comércio. Além disso, a empresa aqueceu o mercado imobiliário da região. “Eu avalio o primeiro ano de uma forma muito satisfatória”, afirma José Maurício Caldeira, membro do Conselho do Grupo Asperbras. “A base da nossa estratégia comercial e os resultados que estamos medindo com isso estão sendo atingidos exatamente dentro do que estávamos planejando”, conta o empresário.

Realizações

Neste início de atividade, a Greenplac já concluiu a meta de produzir 250 mil metros cúbicos de MDF por ano. Além disso, a empresa conquistou o mercado moveleiro e exibiu sua marca em vários eventos espalhados pelo Brasil, dentre eles, ForMóbile, FIMMA e CASACORSP.

Recentemente a empresa esteve presente na mostra Modernos Eternos, realizada no Mosteiro de São Bento, em São Paulo. Os painéis de MDF da subsidiária do Grupo Asperbras repaginaram a sala de música e a biblioteca do local, deixando um dos principais cartões postais de São Paulo ainda mais bonito.

Greenplac na mostra Modernos Eternos, São Paulo

Novos Investimentos

Nos próximos meses, a companhia pretende instalar uma nova linha de produção, que agregará entre 600 mil e 700 mil metros cúbicos do produto. A nova linha será incorporada à fábrica sem necessidade de obras de ampliação, diz José Maurício Caldeira. A construção da unidade já contemplava a introdução de mais duas linhas produtivas.

Além disso, a Greenplac está implantando uma unidade de produção de resina, uma das principais matérias primas do MDF. A unidade está integrada a indústria de MDF, com previsão de início de operação para janeiro de 2020.

Instalações da Greenplac – Foto: Divulgação

Qualificação profissional

Atualmente, a GreenPlac emprega 350 colaboradores diretos, mas seu impacto na cadeia produtiva envolve também cerca de 500 empregos indiretos. A empresa atingiu rapidamente uma performance de produção com boa aceitação no mercado devido a um planejamento criterioso.

Destacam-se no processo a contratação de todo quadro de técnicos e engenheiros de diversas especialidades com muita experiência no segmento. Além disso, a companhia promoveu, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) o curso “Operador de Produção”, que contemplou cinco meses de aulas teóricas e dois meses de prática no ambiente industrial.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.