Studio Gang projeta teatro de baixo carbono para a companhia Hudson Valley Shakespeare Festival

Com o Rio Hudson ao fundo, o campus serve como um destino para a comunidade de artes cênicas de Nova York. O novo teatro é projetado para fornecer flexibilidade e versatilidade para os atores e uma experiência envolvente para o público. Elementos de paisagem são integrados à arquitetura, com o arco do palco do proscênio orientado para enquadrar as vistas de Wey-Gat, ou o Portão do Vento da Storm King Mountain, assim como do Rio Hudson e de Breakneck Ridge.

Guardar no Meu ArchDaily

© Studio Gang

Inspirada na paisagem local, a estrutura do teatro apresenta um telhado curvo sobre uma estrutura de madeira. Essa forma é inspirada nas Montanhas Hudson. Vários outros pavilhões ativam o campus, incluindo um teatro ao ar livre com bastidores, um prédio de apoio e banheiros. Os pavilhões são revestidos com materiais naturais locais para evocar a materialidade da região.

Os espaços ao ar livre incentivam os visitantes a passarem tempo na natureza, enquanto um mirante próximo cria espaço adicional para programação pré e pós-apresentação. Os espaços ao ar livre, projetados pelo escritório de arquitetura paisagística Nelson Byrd Woltz, buscam apoiar a biodiversidade do local e reduzir a necessidade de uso de recursos. Gramíneas nativas e áreas úmidas estão programadas para substituir o gramado monocultural. A paisagem é projetada para criar uma experiência sequencial para os visitantes, fornecendo caminhos acessíveis que levam a prados em encostas, áreas para piquenique e uma praça de teatro que une todos os pavilhões.

© Studio Gang

O HVSF é uma instituição cultural tão amada, com um cenário natural verdadeiramente único no Vale do Hudson. Nosso projeto tem como objetivo ajudar a companhia a aproveitar seus pontos fortes, com uma arquitetura de baixo carbono que melhora a funcionalidade diária e amplifica as tradições que definem suas performances ao ar livre – como o espetacular arco de proscênio enquadrando uma icônica vista do Rio Hudson – e criar novas oportunidades para o público e os atores interagirem antes e depois do espetáculo. A ecologia do local também recebe um novo nível de cuidado, substituindo um gramado monocultural por uma paisagem biodiversa que traz resiliência, vida selvagem e beleza sazonal para todos desfrutarem. – Jeanne Gang

© Studio Gang

O projeto emprega várias estratégias para minimizar seu impacto ambiental. A ventilação natural está incluída, juntamente com sistemas de brise soleil. Painéis solares no telhado contribuem para a necessidade de reduzir o consumo de energia e recursos, enquanto a estrutura e o revestimento do prédio utilizam materiais de baixo carbono incorporado. O projeto também inclui a restauração ecológica do local, um antigo campo de golfe, para substituir a paisagem intensiva em água por vegetação nativa. Todas essas decisões estão alinhadas com o compromisso do HVSF de alcançar neutralidade de carbono para o campus até 2040.

© Nelson Byrd Woltz Landscape Architects

Recentemente, o Studio Gang iniciou a construção do Shirley Chisholm Recreation Center, um novo centro comunitário em East Flatbush, Brooklyn. O escritório também foi incumbido de projetar a expansão do Clinton Presidential Center em Little Rock, Arkansas. Também projetado pelo Studio Gang, o Richard Gilder Center do American Museum of Natural History foi aberto ao público, marcando a conclusão de um dos projetos mais aguardados do ano.

 

 

Fonte: Archdaily

arquiteturaHudson Valley Shakespeare Festival (HVSF)Studio GangVale do Hudson
Comentários (0)
Adicione Comentários