O investimento nos carros movidos a combustíveis fósseis têm sido cada vez menor, e a Volvo, com apoio da Tesla, empresa automotiva e de armazenamento de energia, definiu neste mês que, a partir de 2019, todos os seus novos modelos serão elétricos ou híbridos.
A empresa sueca, que já tem apostado na eletrificação de seus veículos de passeio, anunciou que entre 2019 e 2021 serão lançados três novos modelos 100% elétricos, enquanto haverá duas opções de híbridos: os equipados com motores a gasolina e diesel, em conjunto com uma bateria de 48 volts, ou os híbridos convencionais.
O CEO da Volvo Car Group, Hakan Samuelson declarou que o anúncio marca o fim do carro movido por um motor somente á combustão, e que reforça o planejamento da empresa de até 2025 alcançar o número de um milhão de veículos elétricos vendidos.
Corroborando com a tese e o objetivo da montadora, a companhia espera que seus estoques de carros movidos a combustíveis fósseis tenham sido completamente eliminados no período entre 2023 e 2025.