Curitiba – PR 29/6/2021 –
Indo na contramão da crise, as franquias se apresentaram como opção para aqueles que desejam empreender ou tornar-se o próprio chefe com mais estabilidade. Cristiano Correa, sócio-fundador da Vertex, explica porque o segmento B2B é vantajoso
Nenhum setor ou nicho passou ileso pela pandemia causada pela COVID-19. A crise sanitária ultrapassou barreiras e, em pouco tempo, tornou-se também uma crise humanitária e econômica.
De acordo com dados disponibilizados pelo SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, os empreendedores também foram afetados – principalmente a longo prazo. O número de pessoas que possuíam um negócio de 3 a 5 anos caiu de 22,3 milhões para 12. Com isso, conclui-se que a pandemia acelerou um cenário que já não era tão otimista.
Ainda assim, o empreendedorismo vai além de uma ocupação – muitas vezes, é a tradução do sonho de ter um negócio. Mas, ao mesmo tempo, surge o questionamento: quais são os requisitos para tocar um novo projeto?
Diante da necessidade de experiência com gestão, marketing e outras estratégias e pilares, as franquias têm se tornado oportunidade para quem deseja dar o primeiro passo e investir de forma mais segura.
Formato de franquias
As franquias, também conhecidas como franchising, são um sistema de oportunidades para criação de um negócio. Cristiano Correa, sócio-fundador da Vertex, acentua que o formato pode oferecer resguardo.
“Para aqueles que buscam por opções mais estáveis, o segmento de franquias B2B pode ser a resposta. Isso porque o investimento traz a possibilidade de criar um negócio que pode auxiliar o desenvolvimento de outros. Diante do mercado competitivo, empresas tendem a buscar recursos para diferenciação e inovação”, explica o especialista.
As oportunidades também podem se atrelar ao momento atual, reforçando o investimento ao escolher por franquias que conversam com necessidades emergentes atuais. “Podemos avaliar o que faz sentido no momento atual para tomada de decisão. Um exemplo é contrapor setores: eventos e saúde. Qual tem mais procura atualmente? Com isso, é possível notar quais são as prioridades e limitações do mercado e, a partir dessa premissa, estipular estratégias”, comenta.
Higienização e organização
Essas são duas pautas que, principalmente com o cenário atual, são indispensáveis. “De frente com uma pandemia, é muito difícil controlar um estabelecimento comercial. É preciso ter um ambiente 100% esterilizado, organizado e limpo não só pelo bem-estar, mas também devido à segurança dos funcionários e dos clientes”, explica Cristiano Correa, sócio-fundador da Vertex.
Diante dessa colocação, a Vertex viu uma oportunidade para impulsionar a terceirização da limpeza profissional. “Com especialistas realizando esse serviço, é possível conquistar maior eficiência e otimização do resultado”, explica.
A Vertex limpeza é especialista em limpeza profissional e traz engenheiros com mais de dez anos de experiência em seu time. Além disso, a corporação desenvolveu técnicas de limpeza e metodologias de execução e otimização de tempo e tarefas, com processos e cronogramas bem definidos e personalizados para cada cliente.
Para saber mais, basta acessar: vertexlimpezaprofissional.com.br