A Worldwide Developers Conference 2022, organizada pela Apple, será realizada online entre 6 e 10 de junho e contará com alguns dos principais especialistas e defensores da área de tecnologia.
Na preparação para a 33ª edição da Worldwide Developers Conference (WWDC) anual, marcada para começar em 6 de junho, a gigante da tecnologia Apple revelou planos para mostrar os desenvolvimentos de quatro novos dispositivos e modelos de software: iOS 15, iPadOS 15, macOS Monterey e watchOS 8.
Além disso, fóruns fanáticos como MacRumours, que centram sua cobertura em apoiar e debater o progresso da Apple, descobriram que, clicando nos personagens Memoji, um modo de realidade aumentada é revelado com três personagens de cards de troca disponíveis para serem reivindicados.
Os personagens Memoji tornaram-se um elemento consistente na estratégia de marca do consumidor da Apple nos últimos anos, já que a empresa reconheceu a afiliação cultural para memes e marketing de marca de mascote.
Na WWDC, espera-se que esses cards sejam posicionados como elementos Web2 usados exclusivamente para fins colecionáveis, sem valor intrínseco ou negociável.
No entanto, por causa de sua semelhança visual com os avatares do CloneX da RTFKT Studios e os cards animados do VeeFriends Series 2 de Gary Vaynerchuk, o recurso easter egg provocou algumas especulações na comunidade de tokens não-fungíveis (NFT) sobre o potencial de futuros NFTs da Apple.
Durante a teleconferência de resultados do primeiro trimestre de 2022 da Apple, o CEO Tim Cook compartilhou o otimismo com a adoção social de tecnologias de realidade aumentada e metaverso, descrevendo as intenções da empresa de “investir adequadamente” no setor emergente.
O headset de realidade mista da Apple, oferecendo funcionalidades virtuais e aumentadas, estava programado para ser lançado durante a Worldwide Developers Conference, mas depois de enfrentar contratempos técnicos no desenvolvimento, essa perspectiva parece improvável.
A empresa solicitou recentemente uma licença de marca registrada para o RealityOS, que é supostamente o software operacional para o headset de realidade mista.
Fonte: Cointelegraph