ACSP: 58,6% dos brasileiros vão comprar presente para Dia das Mães

Em SP, 34,3% dos consumidores pensaram em dar móvel ou eletrodoméstico de presente; nos demais estados essa intenção sobe para 49,5%

248
Pesquisa nacional de intenção de compras da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aponta que 58,6% dos brasileiros pretendem dar presentes no Dia das Mães apesar da crise econômica causada pela Covid-19.

 

Vestuário, calçados e adereços são preferência na intenção de compras, com 65,2%; perfumes e cosméticos, com 53,9%. Móveis e eletrodomésticos são quase 50% das intenções de compra, e, se somados à área de “digitais” (20%) alcançam cerca de 70,0%.”Isto tudo é resultado do home office e da vida mais doméstica que a sociedade está vivendo nestes tempos”, afirmou Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Nesta pesquisa ainda aparecem itens que não mencionados em pesquisas anteriores, como cesta de café da manhã (18,6%) e delivery de refeições (11,3%). “Após um ano de quarentena, com restrições ao varejo físico, o consumidor teve que adotar um novo modo de vida que o obrigou a repensar os produtos para o lar”, disse Solimeo.

 

Mesmo em tempos de pandemia, ainda há 6% de entrevistados que querem dar viagem de presente para as mães. Confira na tabela os presentes mais lembrados:

 

Estado de São Paulo

Os resultados da pesquisa obtidos no estado de São Paulo não diferem muito daqueles que foram registrados no país. Desta forma, vestuário, calçados e adereços também aparecem como um dos principais itens, com 61,1% das preferências, juntamente com perfumes, cosméticos, joias e bijuterias, que alcançam, somados, 76,8% das intenções de compras.
Há uma pequena diferença, no entanto, quando analisamos os itens móveis e eletrodomésticos. Estes setores aparecem com 34,3% de intenções de compras, proporção bem abaixo da registrada com a soma das cinco regiões do Brasil (50%). Já os itens digitais apresentam intenção de 17,4%, levemente abaixo da observada no Brasil (20%).

A pesquisa foi encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) junto à Behup. No estado foram ouvidas 857 pessoas na capital, região metropolitana, interior e litoral. Todos, seguindo a mesma metodologia do estudo nacional, puderam escolher mais de uma opção de presentes.

Sobre a ACSP – A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.