Asperbras Tubos e Conexões e Asperbras Rotomoldagem apresentam nova fábrica de PEAD na FENASAN 2023
Lançamento acontece no maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina, de 3 a 5 outubro, em São Paulo
Posicionadas entre os quatro maiores players do Brasil no mercado de saneamento e irrigação, a Asperbras Tubos e Conexões e a Asperbras Rotomoldagem marcam presença na Feira Nacional de Saneamento 2023 com a apresentação da nova fábrica de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), em Penápolis (SP), cidade-sede da holding Asperbras Brasil, a qual pertencem. Com o objetivo de estar cada vez mais próximo das necessidades de cada cliente e atendê-lo com excelência em todo o País, o grupo investiu R$ 45 milhões na unidade fabril, que já gerou 80 novos postos de trabalho e tem capacidade para produzir anualmente 15 mil toneladas de PEAD.
Nesta primeira etapa, estão sendo produzidas bitolas para o mercado de saneamento de 20 mm a 630 mm. Vídeos mostrando a fábrica em operação serão apresentados aos visitantes do estande das duas companhias. No dia 4 de outubro, das 18h30 às 20h, o gerente comercial nacional, Thiago Rosa, recepciona convidados e jornalistas no local para apresentar as inovações do projeto.
Liderança de mercado
Com a inauguração da nova fábrica de Penápolis, agora são seis unidades fabris que processam mais de 60 mil toneladas de produtos em PVC e PEAD por ano, com destaque para os tubos defofo em grandes bitolas e peças técnicas rotomoldadas, como poços de visita e inspeção, caixas térmicas e tanques especiais. Ao todo, são três indústrias de PVC, duas de rotomoldagem e a unidade de PEAD, totalizando mais de 3 mil itens no mix de produtos. Juntas, as unidades promovem mais de 500 empregos diretos e aproximadamente 1,5 mil indiretos.
As fábricas estão distribuídas estrategicamente para atender o agronegócio e obras de infraestrutura com unidades em Penápolis (SP), Macaíba (RN) e Simões Filho (BA). “Não é de hoje que temos experiência nas soluções em PVC e em PEAD, pois somos líderes absolutos em poços de inspeção e poços de visita em polietileno. Com esta nova planta de tubos em PEAD, nossos parceiros de negócios passam a contar com ainda mais soluções para seus projetos”, explica o vice-presidente do Conselho de Administração da Asperbras Brasil, Francisco Jorge Colnaghi.
Canais de venda
As duas marcas investem constantemente em novas tecnologias, plataformas de comunicação direta com cliente, e-commerce e softwares de gestão, modernizando seu processo produtivo e reforçando seu compromisso com a alta qualidade dos produtos e serviços prestados. “Entendemos que nossos segmentos de atuação são consolidados, mas além dos canais de vendas convencionais, oferecer a compra on-line é uma estratégia inevitável, visto que, o futuro do consumo e a evolução do perfil dos compradores já consideram manter seus métodos de compra segura, porém ágil, prática e facilitada.”, reforça o gerente Thiago Rosa.
O gerente cita que o respeito com os colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros, assim como com os representantes comerciais, são alicerces para o sucesso do negócio. “Nossas operações crescem e junto com ela, nosso time também cresce. Seguiremos ampliando nossos horizontes aproveitando sempre as oportunidades do mercado.”
Grande parte dos colaboradores que trabalham no atendimento interno das duas empresas vieram do setor técnico e industrial, gerando oportunidade de crescimento e mantendo uma das premissas da empresa que é atender o mercado de forma especializada. As empresas mantêm uma regularidade de treinamentos sobre produtos e soluções para a equipe, pois acredita que a venda consultiva ajuda a gerar mais resultados para todos.
As empresas
A Asperbras Rotomoldagem iniciou suas atividades em Penápolis, no interior de São Paulo, em 2002, com a produção de diversos produtos que têm como matéria-prima o polietileno. A empresa opera com o que há de mais moderno para o preparo e controle de qualidade da matéria-prima, como micronizadores, extrusoras, misturadores e avançado laboratório. Possui quatro máquinas Italianas Caccia-Rotomec, totalmente computadorizadas, com diâmetro da estufa de até 4800 mm, o que permite a produção de peças de até 20 mil litros.
Outra fábrica de Rotomoldagem está situada no município de Simões Filho, no estado da Bahia. Com estes equipamentos, funcionários e técnicos competentes, certificada na norma NBR ISO 9001:2008, a Asperbras consegue atender às demandas de seus clientes em quantidade, prazos e qualidade solicitados.
A Asperbras Tubos e Conexões é um dos quatro maiores produtores no Brasil de tubos e conexões. O complexo industrial processa mais de 45 mil toneladas de tubos de PVC por ano em suas plantas de Penápolis (SP), Macaíba (RN) e Simões Filho (BA). A indústria de tubos e conexões começou em 1985 com a implantação do segmento industrial para a produção de tubos e conexões de PVC e o setor de rotomoldagem. Hoje atua principalmente em saneamento básico, condução de água e soluções para irrigação agrícola, com uma linha de mais de 3000 produtos vendidos para todo o território brasileiro.
Constantemente, a empresa investe na implantação de novas tecnologias, inclusive de softwares, modernizando seu processo produtivo e reforçando seu compromisso com a alta qualidade dos produtos e serviços prestados.
Um dos diferenciais da marca é a loja virtual através do site www.asperbrastuboseconexoes.com.br, que realiza entregas em todo o Brasil.
*O gerente Thiago Rosa está à disposição para entrevistas à imprensa.
Assessoria de Comunicação da Asperbras