Como tecnologia e criatividade podem ajudar profissionais a construir o futuro

líderes acreditam que o futuro de suas empresas dependerá do uso de ferramentas e estratégias digitais.

O processo de transformação digital está avançando em diferentes setores, inclusive nas indústrias relacionadas ao campo criativo, que precisam de recursos para serem capazes de suportar aplicações cada vez mais exigentes e desbloquear toda sua criatividade. Por causa disso, há uma crescente necessidade de recursos e ferramentas com capacidade para atender às demandas desses mercados.

Uma pesquisa realizada pela Autodesk, em parceria com a Ipsos, com companhias globais nos setores de arquitetura, engenharia, construção, mídia e entretenimento, design e manufatura, apontou que as empresas que se consideram desenvolvidas digitalmente e confiantes no futuro de suas indústrias nos próximos anos têm um desempenho 21% melhor do que as instituições que acreditam ainda não terem se adaptado completamente ao processo de transformação digital.

O estudo também revelou que 85% dos líderes de organizações desenvolvidas digitalmente acreditam que o futuro de suas empresas dependerá do uso de ferramentas e estratégias digitais. Esse cenário demonstra a relevância e o compromisso do mercado em fornecer tecnologias que possibilitem o desenvolvimento de projetos com visuais e efeitos impressionantes, oferecendo recursos capazes de desbloquear a criatividade dos profissionais.

O investimento de companhias em soluções inteligentes relacionadas ao campo criativo ajuda os funcionários a entregarem resultados de qualidade futurista, mesmo em projetos com prazos apertados e baixos orçamentos, promovendo a otimização no fluxo de trabalho das equipes, combinando fatores como desempenho e eficiência. Um exemplo de agentes ativos dessa transformação são os notebooks equipados com processadores de núcleo de alta frequência e placas de vídeo capazes de fornecer uma otimização real no processo de criação, reduzindo o tempo necessário para renderizar e editar fotos e vídeos e realizar outras tarefas simultaneamente. Além disso, as empresas e profissionais criativos podem contar com colaboração avançada na execução de projetos ao adotar notebooks equipados com inteligência artificial, capazes de promover novas experiências de IA durante o processo criativo, fornecendo mais ferramentas para otimização dos fluxos de trabalho, proteção de dados, melhoria visual, eficiência no local de trabalho e desbloqueio de novas possibilidades.

A adoção por profissionais criativos de componentes que permitem a execução simultânea de aplicativos exigentes para realizar várias tarefas, desde retoques até composições e edições complexas, permite que as instituições entreguem mais em menos tempo. Esses recursos apoiam esses profissionais a produzir renderizações fotorrealistas, proporcionando aos clientes uma verdadeira imersão em projetos de construções que ainda não existem. Também permite uma redução no processo de edição e expande os horizontes dos criadores de conteúdo, ao mesmo tempo em que ajuda os designers a criar detalhes precisos em seu trabalho.

 

Fonte: Canaltech

arquiteturaconstruçãoCriatividadeengenheirosEstratégiasTecnologia design de interiores
Comentários (0)
Adicione Comentários