O primeiro resultado da pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da prefeitura de São Paulo será divulgado nesta quinta-feira, 10, pelo instituto Datafolha. As campanhas de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) esperam ansiosamente pelos números, que poderão influenciar suas estratégias. A incerteza sobre o destino dos votos de Pablo Marçal (PRTB) continua a ser uma das principais incógnitas desde o último domingo.
No primeiro turno, Ricardo Nunes (MDB) recebeu 1.801.139 votos, correspondendo a 29,48%, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) obteve 1.776.127 votos, ou 29,07%. A pequena diferença entre os candidatos mantém a disputa indefinida, especialmente após a declaração de Pablo Marçal (PRTB), que impôs condições rigorosas para um possível apoio ao atual prefeito. Além disso, o apoio de figuras como Datena (PSDB), que declarou voto em Nunes, e Tabata Amaral (PSB), que optou por Boulos, pode influenciar a dinâmica da campanha no segundo turno.
A última pesquisa do Datafolha, realizada antes do primeiro turno, indicava uma vantagem para Ricardo Nunes (MDB) em um confronto direto com Guilherme Boulos (PSOL), com 52% dos votos contra 37%. No entanto, os acontecimentos recentes e a postura neutra de Pablo Marçal (PRTB) geraram incertezas na campanha de Nunes, enquanto aumentaram a confiança na candidatura de Boulos. O deputado federal acredita que muitos dos votos recebidos por Marçal podem ter sido motivados por revolta, e não por alinhamento ideológico.
O resultado da pesquisa deve ser divulgado entre 17h e 19h, embora ainda não haja um horário definido. O Datafolha entrevistou 1.204 pessoas entre terça-feira (08) e quinta-feira (10). No primeiro turno, levando em conta a margem de erro, o instituto acertou ao retratar um cenário acirrado, no qual os três principais candidatos apareciam tecnicamente empatados.