Eleições em São Paulo: Nunes tem 49% e Boulos, 35%, diz Datafolha

Ricardo Nunes apresenta leve queda nas intenções de voto do 2° turno das eleições em São Paulo, enquanto Guilherme Boulos cresce no cenário do segundo turno

71

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (24), revela que Ricardo Nunes (MDB) lidera com 49% das intenções de voto no segundo turno, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) alcança 35%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, tanto para mais quanto para menos. Quando excluímos os votos brancos e nulos, o atual prefeito obtém 58%, enquanto o deputado federal soma 42%.

Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 17 de outubro, Nunes apresentou uma queda de dois pontos, passando de 51% para 49%. Por outro lado, Boulos subiu dois pontos, de 33% para 35%. Essas variações estão dentro da margem de erro, indicando uma certa estabilidade no cenário.

Atualmente, a vantagem de Nunes é de 14 pontos, a menor registrada pelo Datafolha nesta eleição. Em 10 de outubro, a diferença era de 22 pontos, com Nunes a 55% e Boulos a 33%. Na pesquisa de 17 de outubro, essa diferença era de 18 pontos.

Votos nulos

No levantamento atual, 14% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco, nulo ou nenhum. Na pesquisa anterior, esse número era de 10%. Os indecisos permanecem em 2%, assim como na última divulgação. Esse grupo ganhou ainda mais relevância após o empresário Pablo Marçal (PRTB), derrotado no primeiro turno, anunciar uma sabatina com os dois candidatos ao cargo.

A pesquisa foi encomendada pela Folha de S.Paulo e entrevistou 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade entre os dias 22 e 23 de outubro. O registro no TSE é o SP-07600/2024.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.