Eleições em SP: Boulos chama Nunes de “fujão” e ataca Enel em entrevista

Candidato às eleições 2024 através do PSOL, Guilherme Boulos participou de sabatina na quinta-feira (17) promovida por Rede TV!, UOL e Folha de S.Paulo

O debate marcado para hoje (17) entre os candidatos à prefeitura de São Paulo se transformou em uma entrevista com Guilherme Boulos (PSOL) devido à ausência de Ricardo Nunes (MDB). O atual prefeito alegou ter um compromisso agendado com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). Durante a entrevista, Boulos abordou o tema da falta de energia na cidade e fez duras críticas à gestão de Nunes.

Boulos classificou a ausência do atual prefeito como um desrespeito tanto aos veículos envolvidos na organização do debate quanto aos eleitores. Para o candidato, a atitude de Nunes reflete uma fuga de suas responsabilidades. “Mais uma vez, o Ricardo Nunes fugiu. Ele já havia se esquivado das responsabilidades de prefeito nos últimos três anos e meio. Na semana passada, terceirizou a responsabilidade pelo apagão e, hoje, evita o debate por medo de confrontar ideias”, afirmou o deputado federal.

Enel e apagão

Questionado sobre a responsabilidade do governo federal, Guilherme Boulos criticou a prefeitura e destacou que a Annel (Agência Nacional de Energia Elétrica) é responsável por fiscalizar os contratos de concessão. O candidato também afirmou que as ações devem partir do diretor-geral da entidade, Sandoval de Araújo, indicado durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Boulos critica a gestão de Nunes, afirmando que os serviços de zeladoria foram inadequados. “A prefeitura não realizou os trabalhos básicos, como as podas de árvores”, disse. E também relacionou a ausência do candidato do MDB no debate a uma possível falta de firmeza com a Enel. “Se não tem coragem de vir ao debate, imagine em uma reunião com os executivos da Enel”, questionou.

Ricardo Nunes justifica ausência

O candidato à reeleição, Ricardo Nunes, divulgou ontem (16), por meio de sua assessoria, que não poderá participar do debate promovido pela Rede TV!, Folha e UOL devido a uma reunião com o governador Tarcísio de Freitas para discutir os estragos causados pela tempestade da última sexta-feira (11) e a possibilidade de novos temporais.

No comunicado oficial, a equipe do prefeito pede compreensão. “A campanha de Ricardo Nunes lamenta a ausência no evento e solicita a compreensão dos organizadores, do candidato adversário e do público”, afirma a nota. Durante a entrevista de Boulos, Nunes anunciou oficialmente o cancelamento de todos os compromissos de hoje. “Cancelei toda a minha agenda e vim para cuidar da cidade”, disse o prefeito em um vídeo divulgado nas redes sociais.

2º turno das eleiçõesEleiçõesEleições 2024ENELentrevistaGuilherme Boulosprefeitura de são pauloRicardo NunesSão Paulo
Comentários (0)
Adicione Comentários