HEF realiza doação de roupas de frio e marmitas para moradores em situação de rua
Comissão de Responsabilidade Social arrecadou 110 cobertores, 30 peças de roupas e distribuiu 110 marmitas
A frente fria que alcançou o Brasil nos últimos dias foi motivo de muita preocupação em algumas cidades do país. O estado de Goiás bateu o recorde histórico de menor temperatura já registrada no Centro-Oeste e os termômetros marcaram 5°C. Pensando na população em situação de rua, o Hospital Estadual de Formosa (HEF) realizou, nos dias 19 e 20, a entrega de roupas, cobertores de frio e uma deliciosa marmita às pessoas em vulnerabilidade.
A iniciativa é uma extensão da campanha do agasalho que ocorre anualmente no HEF. Portanto, esta ação conta com a organização da Comissão de Responsabilidade Social da unidade, que recebe doações dos colaboradores ao longo do ano. Neste outono gelado, a comissão decidiu cozinhar 30 quilos de arroz carreteiro e saiu às ruas. Assim, a equipe entregou 110 marmitas aos moradores em situação de rua de Formosa.
“Estamos muito orgulhosos de conseguir ajudar estas pessoas, porque sabemos da dificuldade delas. É essencial praticarmos a empatia todos os dias, mas nessa época de baixas temperaturas é difícil ficarmos tranquilos sabendo que tem gente passando frio ou fome”, destacou Talita Monteiro, assistente administrativa da unidade.
Doação de cobertores
Além do cardápio recheado de amor, carinho e, principalmente, atenção, os voluntários do HEF também distribuíram 30 peças de roupas doadas pelos colaboradores da unidade. A doação incluiu calças, blusas, toucas, luvas, camisas de manga longa e blazers.
Nas ruas o frio é implacável e, por diferentes motivos, muitas pessoas passam as madrugadas ao relento. Dessa maneira, a equipe de voluntários arrecadou e distribuiu 110 cobertores para aquecer as noites de quem sofre os impactos das madrugadas geladas nas ruas.
“O HEF prioriza a vida e uma das maneiras de fazer com que a população seja acolhida pelos serviços da unidade também passa pelo serviço abnegado. O voluntariado está no dna dos nossos colaboradores que provam, a cada nova ação, o potencial de ajuda ao próximo que todos nós temos”, finalizou Ana Brito, diretora do HEF.