Real tem variação positiva comparado a grande parte das moedas estrangeiras
Enquanto a moeda brasileira perdeu força ante ao dólar, ela ganhou força em comparação com o euro e outras moedas estrangeiras durante o 1º semestre do ano
Durante o primeiro semestre de 2022, o real registrou uma variação positiva quando comparado a outras moedas estrangeiras. Segundo levantamento realizado pela Travelex Confidence, maior especialista em câmbio do mundo, este movimento contribuiu para o crescimento na participação das moedas exóticas – aquelas que são pouco negociadas – que, apesar de não representarem um percentual tão elevado quanto às principais (dólar e euro), tiveram sua demanda aumentada como um todo, saindo de 11,8% do total de vendas no início do ano para 13,8% em julho.
“Notamos que a participação do dólar na quantidade vendida de papel moeda entrou em queda, enquanto o euro e outras moedas registraram um aumento. O que implicou nessa maior atração para o brasileiro procurar por outras moedas, certamente foi o fato de que, durante esses meses, o dólar ganhou força contra o real, enquanto o real teve uma variação positiva contra grande parte das demais, incluindo o euro”, explica Marcos Weigt, Head de tesouraria da Travelex.
Entre as moedas que tiveram um aumento em sua procura pelos brasileiros, estão: libra esterlina, dólar canadense, dólar australiano, peso mexicano, peso argentino e peso chileno.
Confira as variações do real entre as principais moedas analisadas:
– Dólar (USD): O real (BRL) se depreciou em 1.24% conta o USD;
– Euro (EUR): O BRL de se apreciou em 7,55% contra o EUR;
– Libra esterlina (GBP): O BRL se apreciou em 9,67% contra o GBP;
– Dólar canadense (CAD): O BRL se apreciou em 0,41% contra o CAD;
– Dólar australiano (AUD): O BRL se apreciou em 1,95% contra o AUD;
– Peso mexicano (MXN): O real se depreciou em 2,57% contra o MXN;
– Peso argentino (ARS): O real se apreciou em 17,43% contra o ARS;
– Peso chileno (CLP): O real se apreciou em 13,75% contra o CLP.