Bombardeios a posições rebeldes matam dezenas na Síria

Ataques aéreos do governo da Síria e da Rússia à cidade de Idlib deixam ao menos 25 mortos, incluindo 10 crianças

347

Nesta segunda-feira, 02, o serviço de resgate da oposição síria, conhecido como Capacetes Brancos, informaram que pelo menos 25 pessoas, incluindo 10 crianças, morreram no norte da Síria em ataques aéreos feito pelo governo sírio e pela Rússia.

Segundo fontes militares, os aviões de caça russos e sírios atingiram o território de Idlib, controlada pelos rebeldes, e outras áreas próximas. O ataque aconteceu logo depois do presidente Bashar al-Assad ter prometido “esmagar os insurgentes” que haviam invadido a cidade de Alepo, ao norte da Síria.

De acordo com os habitantes, um dos ataques atingiu uma área residencial no centro da cidade de Idlib, maior território dominado por rebeldes perto de uma fronteira turca, onde cerca de 4 milhões de pessoas vivem em habitações improvisadas. Enquanto isso, o Exército do país disse que nos últimos dias recapturaram várias cidades que os rebeles invadiram.

Os Capacetes Brancos alegam que o total de mortos nos ataques sírios e russos desde 27 de novembro de 2024 subiu para 56, entre elas 20 crianças. O Exército sírio e a aliada Rússia, têm como alvo os esconderijos de rebeles e negam ataques a civis. A estratégia dos ataques foi atingir os grupos armados apoiados pela Turquia, assim como o Hayat Tahrir al-Sham, grupo nomeado como terrorista pela Rússia, Estados Unidos (EUA), Turquia e outros países.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.